Acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez

Também conhecido como “auxílio acompanhante”, o acréscimo na aposentadoria por invalidez é um serviço que acrescenta 25% ao valor da aposentadoria, destinado aos aposentados por invalidez dependentes de outras pessoas para realizar atividades do dia a dia.

Aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez, ou aposentadoria por incapacidade permanente é um benefício concedido pelo INSS aos trabalhadores e segurados que tornam-se, por meio de complicações físicas e/ou mentais, permanentemente incapazes de retornar a suas rotinas de trabalho. O valor dessa aposentadoria é de 100% do valor do salário-de-benefício, cujo piso é o salário-mínimo (R$1.100,00 em 2021).


O Benefício é concedido após uma carência de 12 meses e uma avaliação da condição de incapacidade por meio de um exame médico-pericial feito pela Previdência. Também não é válido para para doenças que o segurado já tinha antes de se filiar ao RGPS(Regime Geral de Previdência Social).

Portabilidade de crédito

O benefício de 25% pode ser recebido apenas por aposentados por invalidez que comprovem, em exame feito por órgão previdenciário, que são dependentes de outra pessoa para realizar atividades básicas diárias.

De acordo com o portal da previdência, tem direito a esse acréscimo quem apresenta as seguintes doenças:

  • Cegueira total 
  • Perda de nove ou mais dedos das mãos 
  • Paralisia dos dois braços ou pernas 
  • Perda das pernas (quando a prótese for impossível) 
  • Perda de uma das mãos e de dois pés (ainda que a prótese seja possível) 
  • Perda de um braço e uma perna (quando a prótese for impossível) 
  • Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho 
  • Doença que deixa a pessoa acamada Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.

Faça sua simulação de maneira fácil e rápida clicando neste link(https://www.semprefacilemprestimos.com.br/contrate/) e aguardar um de nossos consultores te contatar, para você tirar as suas dúvidas e ter o melhor atendimento possível e assim prosseguir com a sua operação.