Conheça as alternativas para quem está sem margem consignável.

O empréstimo consignado é uma maneira barata e simples para quem precisa de dinheiro, pois é só fazer parte de um dos perfis de pessoas que podem solicitar e possuir margem consignável. Saiba mais sobre esses perfis neste link.

Mas o que fazer quando não se tem mais a margem?

A regra geral do empréstimo consignado não autoriza parcelas superiores a 35% do valor recebido mensalmente, ao consumir toda margem, não é mais possível contratar um novo empréstimo até que as parcelas dos contratos atuais sejam pagas ou o mesmo seja quitado. Quem está sem margem ainda pode recorrer a algumas opções, entre elas estão refinanciamento da dívida e portabilidade de crédito.

Refinanciamento

O refinanciamento é uma renegociação do contrato do empréstimo consignado com o mesmo banco. Nesse procedimento, o banco estende o prazo para pagamento e diminui o valor das parcelas, logo a margem consignável volta a ser liberada. Na renegociação o titular também recebe dinheiro, já que o valor pago irá voltar para ele. As condições para conseguir o refinanciamento variam, pois cada instituição financeira pode definir as suas. Principalmente no número de parcelas que já devem ter sido pagas para que seja possível refinanciar, tendo várias instituições que pedem de 15% a 30% do valor do contrato pago, porém cada vez mais instituições estão diminuindo essa quantidade.

Portabilidade de crédito

Na portabilidade de crédito, um outro banco compra as dívidas do cliente, descontando o que já foi pago e aumentando o prazo de parcelas futuras, o que faz com que a margem consignável seja liberada novamente. Essa negociação não tem custo, pode ser feita em qualquer momento do contrato e para contratos de qualquer valor,  porém, assim como no caso do refinanciamento, é preciso ter uma parte do contrato quitado.

Nós da Sempre Fácil damos o total suporte e tiramos todas as suas dúvidas sobre nossas modalidades de crédito.

Para isso basta fazer sua simulação neste link(https://www.semprefacilemprestimos.com.br/contrate/) e aguardar um de nossos consultores te contatar, para você tirar as suas dúvidas e ter o melhor atendimento possível e assim prosseguir com a sua operação.